Rodrygo na seleção? Veja o que Tite disse sobre

PUBLICIDADE

O técnico atual da seleção brasileira Tite, afirmou que pensou em convocar o jogador do Santos, Rodrygo. A declaração foi dada durante o anúncio da lista para os amistosos contra Uruguai e Camarões.

Apesar de ter vários elogios ao atacante do Santos, Tite lamentou sua venda precoce para o clube do Real Madrid e o fato de ele não estar maturato para entrar em campo. “Pensei em trazer o Rodrygo, mas vi que ele não está maturado para o contato físico. Ele joga muito, mas muito, joga um futebol pensado, não físico. É de habilidade, ele pensa para jogar.” 

O técnico também comentou sobre o poder do futebol europeu em cima do brasileiro, que constantemente tiram grandes craques e os levam para fora. 

O jogador, de apenas 17 anos de idade, foi vendido para o Real Madrid por R$ 193 milhões. No entanto não sairá do Peixe agora. Rodrygo continua na casa até junho de 2019. O técnico da seleção foi até o Beira-Rio na última segunda-feira (22), para assistir o confronto do Santos com o Internacional. 

O motivo era por conta de Rodrygo, ser um dos jogadores que estava sob a observação do técnico da seleção brasileira. Aliás a comissão já havia estipulado ver o desempenho do garoto mais de perto. 

Já que antes da Copa do Mundo que ocorreu em junho deste ano, o Santos não tinha nenhum atleta no radar da seleção. Por causa disso, não foi possível obter relatórios mais específicos sobre o jogador, que agora seria um dos alvos de Tite para ir a campo nos amistosos que o Brasil fará nas próximas semanas.