Depois de quatro meses contratado pelo clube do Santos, Bryan Ruiz parece ter se encontrado no time. Depois de ser avo de uma polêmica com o atual presidente José Carlos Peres e o técnico Cuca, o costarriquenho ganhou seu lugar na casa.
A confusão começou quando o atual presidente do Santos afirmar que o jogador jogava fora de sua posição. O técnico não gostou da declaração dada pelo dirigente e lamentou publicamente.
Depois dessa polêmica, o clube santista enfrentou Inter e Fluminense. Apesar de começar no banco Bryan teve sua chance e entrou bem nas duas partidas. Cobrando a falta para a cabeçada de Victor Ferraz e iniciou a jogada do gol de Carlos Sánchez, o atleta conseguiu mostrar seu desempenho nos gramados.
A jogada do craque foi comentada na declaração dada pelo técnico Cuca. “Temos de mudar a atitude, ter uma movimentação diferenciada e pressionar o adversário no campo de defesa. Derlis entrou bem, Bryan Ruiz também, Gabigol e Rodrygo cresceram, Pituca também. Foi uma melhora geral.”
Bryan participou de 12 jogos com a camisa do santos, mas como titular só esteve presente em dois. O jogador não marcou nenhum gol, mas deu duas assistência dentro dos campos. Com essa atuação ele poderá ser melhor aproveitado pelo atual técnico Cuca. Atualmente o atleta costuma entrar sempre nos minutos finais das partidas.
O elenco volta a se reunir na próxima terça-feira (30), no CT Rei Pelé. O próximo confronto do Santos acontece já neste sábado (03), quando enfrentarão outro gigante do futebol, o Palmeiras, que estará jogando em casa.