Gabigol entra na seleção do prêmio Bola de Prata ESPN

PUBLICIDADE

O atacante Gabigol vem sendo o nome do Campeonato Brasileiro. Desde a arrancada do segundo turno ele se tornou o maior artilheiro da competição.

Tal resultado o colocou como o número 1 entre os centroavantes na seleção do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Para se ter uma ideia, Gabigol desbancou nomes como o atleticano Ricardo Oliveira. 

Agora, o jogador também brigará pela Bola de Ouro, no qual, até o momento, ocupa a segunda colocação atrás de Lucas Paquetá do Flamengo, primeiro colocado. Outra novidade na seleção de quem ficará com a Bola de Prata, foi a volta de Rever também do rubro-negro. 

Ele conseguiu pegar a colocação que seria de Víctor Cuesta, do Internacional, entre os zagueiros, após a 31ª rodada. Faltando apenas sete rodadas para que a competição chegue ao fim, todas as posições ainda se mantém em abertas.  

Após a 31ª rodada, a seleção da Bola e Prata ficou classificada assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Rodrigo Moledo (Internacional), Réver (Flamengo) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Patrick (Internacional) e Lucas Paquetá (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Éverton (Grêmio) e Gabriel (Santos). 

Desde 2017 o prêmio conta com uma forma de pontuação diferenciada, sendo composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas. Até o final do Campeonato muita coisa pode acontecer, mas devido aos resultados atuais, Gabigol se consagrará como centroavante, só terá que tomar cuidado para não ser ultrapassado por Ricardo Oliveira.