O Santos está fazendo uma campanha de campeão neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Se não fosse o péssimo desempenho na metade inicial da competição, o clube já estaria com o pé dentro da Libertadores no ano que vem.
Entrar na Libertadores no ano que vem é o principal objetivo do clube paulista. Perdendo apenas para o Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, no qual enfrentará no próximo sábado, o Santos conseguiu ter 70% dos pontos que conquistou na segunda parte da competição.
Ao todo foram 25 pontos conquistados em 12 partidas, sendo 7 vitórias, 4 empates e 1 derrota. O time conseguiu ter 39,4% de aproveitamento, sem contar o posto de quinto melhor ataque com os 17 gols marcados e a melhor defesa ao lado do Palmeiras com 5 gols sofridos.
No último confronto em que enfrentaram o Fluminense e venceram por 3 a 0, o técnico Cuca falou sobre a Libertadores. “Temos uma missão, que é chegar na Libertadores. É fazer o melhor nessas sete partidas que faltam. Sábado já tem o Palmeiras, líder do campeonato, é um jogo duríssimo. A gente vem numa recuperação muito boa. Estamos a seis jogos sem perder, temos jogado bem. O pessoal tem subido de produção. Os treinamentos ajudam muito”.
Disposto a conquistar uma vaga na Libertadores, o Santos segue firme para avançar na tabela do campeonato. Com 46 pontos, o peixe está em sétimo lugar. O clube terá mais sete “finais” pela frente para conseguir alcançar o objetivo. Entre os time que enfrentará está o Atlético-MG, principal adversário na briga pela vaga no torneio continental.
Os mineiros continuam com os mesmos 46 pontos, devido a derrota que sofreram na última segunda-feira (29), contra o Ceará por 2 a 1. O Santos agora só depende de si mesmo para chegar a Libertadores de 2019.