Saiba quantos estão morrendo e nascendo pelo mundo ao vivo

PUBLICIDADE

A Internet é um espaço onde as pessoas podem encontrar muitos meios de diversão. Há quem goste das redes sociais, outros de procurar livros digitais ou conferir as notícias. Enquanto você está em sua residência ou no local de trabalho, bilhões de pessoas estão espalhadas pelo globo terrestre fazendo algo.

Mas uma coisa que pouca gente sabe é há um site onde se tem a possibilidade de conferir em tempo real o que está acontecendo pelo mundo. Para quem gosta de dados, o Wolrdometers é uma ótima solução para saber informações sobre isso.

O site, que possui tradução em diversas línguas, oferece um serviço em tempo real onde mostra, por exemplo, a quantidade de pessoas que nasceram ou morreram neste ano, também ao vivo, quantos estão nascendo ou morrendo no dia atual.

Foto: Divulgação/Wordometers

Além dessas variedades é revelado também os dados com despesas governais diariamente, celulares vendidos em determinado dia e as questões de água, alimentação, energia e saúde pelo mundo.

É possível acompanhar também o número da população que tem o HIV/AIDS e quantos faleceram este ano em decorrência da doença. O site consegue informar também quantas pessoas morreram em 2018 por conta do consumo de álcool e uso do fumo.

De acordo com os desenvolvedores do Wolrdometers, os dados são uma combinação de algoritmos baseados em dados de fontes confiáveis. Essas fontes são ONGs como a UNICEF e UNESCO, mas o próprio site informa que os números são uma base, onde não representam totalmente os números reais.