Andrezinho entra na Justiça contra o Vasco; entenda

PUBLICIDADE

O Vasco está tentando não ser rebaixado na tabela do Campeonato Brasileiro deste ano, mas não é só nos gramados que o time vem tendo problemas.

Andrezinho, craque que atuou no clube entre 2015 e 2017, foi mais um dos jogadores que entrou na justiça contra o time. Em ação que caiu na 36ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), por meio de sua empresa Andrezinho Representações Esportivas Ltda, o volante está cobrando seis meses de salários atrasados. 

Fora isso, ainda tem 12 meses de FGTS não pagos até então. O valor total do processo gira em torno dos R$ 2 milhões. Além disso o processo também envolve direitos sobre o uso de imagem do atleta, durante todo período em que esteve como contratado do Vasco, indenização por dano material e correção monetária pelo inadimplemento. 

O processo no TJRJ ainda está na fase inicial, com uma decisão esperada apenas para o início de 2019. O clube ainda não foi intimado para se pronunciar nos autos, onde deverá recorrer e tentar um acordo com Andrezinho. 

Hoje em dia Andrezinho atua pelo Nova Iguaçu. Durante o período que esteve a frente do Vasco o atleta entrou em campo 90 vezes, sendo 45 vitórias, 22 empates e 23 derrotas. No total o jogador marcou 8 gols. 

Até o momento o Vasco não se pronunciou em torno do processo. O clube sob comando do técnico Alberto Valentim segue focado no Campeonato Brasileiro, lutando contra o rebaixamento. O próximo confronto acontece neste sábado (03), contra o Fluminense. A partida será realizada no Maracanã.