A temporada de 2018 do Palmeiras não foi nem um pouco como o planejado. O grande objetivo era conquistar a Copa Libertadores da América, o segundo foco era a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro era a última prioridade.
No entanto, o Verdão tem a chance de conquistar somente o Campeonato Brasileiro, o que já é alguma coisa porém causa frustração. Contudo, alguns jogadores devem deixar o Verdão no ano de 2019, por conta de renovações de contratos e propostas.
O ponta-atacante Dudu tem chances de sair por conta de um acordo feito com a diretoria palmeirense. Após a proposta de 15 milhões de euros recusada pelo Verdão, o presidente acordou que se posteriormente chegasse uma proposta semelhante, seria aceita.
Mas caso não chegue a proposta, Dudu fica. Entretanto, a grande preocupação dos palmeirenses é de perder dois ídolos que estão ao fim de contrato, estes são os goleiros Jaílson e Fernando Prass, que até agora não foram procurados pela diretoria palmeirense por uma renovação de contrato.
Prass tem propostas e sondagens de rivais, inclusive do São Paulo, que tem o goleiro como um grande desejo para 2019.
Outros dois jogadores que devem deixar o Verdão em 2019 são Marcos Rocha e Edu Dracena.
O lateral-direito Rocha veio por empréstimo do Atlético Mineiro e passou a ser pouco utilizado, por conta disso o mesmo deve retornar ao Galo.
O zagueiro e veterano Edu Dracena tem seu contrato chegando ao fim e quer receber um grande salário. Por já ter uma idade avançada, sua renovação pode não acontecer.