A jovem estudante inglesa, Megan Rixson, de 20 anos, decidiu alertar as demais jovens em sua conta do Instagram e Twitter ao relatar a triste experiência que teve após fazer um procedimento em um salão de beleza na cidade de Luton, localizada no sul da Inglaterra.
Megan conta que começou a sentir ardência nos olhos e que eles começaram a lacrimejar, como se estivessem queimando e, tudo isso, logo após o fim do procedimento. A estudante falou com a funcionária do salão, mas a moça disse que o que Megan estava sentindo era uma reação normal.
Poucos minutos depois ela sentiu um peso nas pálpebras e ao abrir os olhos se desesperou, pois já estava com dificuldade para enxergar. Essa reação que durou cerca de cindo horas. Megan e as demais clientes que estavam no salão ficaram desesperadas.
O procedimento estético era algo simples e muito requisitado por meninas jovens, um alongamento de cílios. Depois de averiguar os fatos, foi descoberto que a esteticista responsável por realizar o procedimento havia usado cola para unhas postiças para colar os cílios em Megan, o que causou a reação em seus olhos.
Megan alertou as meninas em suas redes sociais: “Amigas, tenham muito cuidado se pretenderem fazer extensões de cílios!! Hoje fui em um novo salão, fazer a minha e aconteceu que usaram cola para unhas em meus cílios. Eu genuinamente perdi minha visão por longas cinco horas. Está muito dolorido, passei um sufoco, foi desesperador. Ainda está inchado. Tenham cuidado!”
A moça contou ainda que a esteticista não realizou nenhum tipo de teste alérgico antes de iniciar o procedimento, nem usou proteção para evitar que a cola caísse dentro dos olhos e nas pálpebras. Ela relata que apesar de estar se recuperando, acabou perdendo os seus cílios naturais.
Nas redes sociais foram inúmeros comentários assustados viralizazram:
“Quando fiz as minhas a cola queimou meus olhos e a lateral da minha pele. Os cílios não duraram nem uma semana!!! É muito assustador quando acontece algo com os nossos olhos”, contou uma internauta.
Outra escreveu: “Eu entendo você, garota. Estive nesse lugar quando era adolescente e surtei porque não conseguia abrir meus olhos. Fiquei com meus quase uma hora selados por conta da cola. Eu realmente achei que perderia minha visão”.
Megan ficou sem enxergar por 5 horas, mas depois recuperou a visão.