A necessidade de ter dinheiro em caixa faz com que os clubes cedam espaços além dos tradicionais para novos patrocinadores. Hoje, além da parte da frente da camisa, os clubes estampam nomes de empresas nas mangas das camisas, nos números e até nos meiões.
O Santos, por exemplo, acaba de fechar com mais um patrocinador. Trata-se da empresa Kodilar, que atua no ramo alimentício e terá sua marca estampada nos meiões dos jogadores.
A nova parceira ainda não foi anunciada oficialmente, mas o Santos prepara uma apresentação na próxima sexta-feira, às 12h, na Vila Belmiro. O valor da transação não foi revelado, mas será uma quantia que entrará nos cofres do Peixe.
O responsável por fechar o contrato foi o executivo de marketing e comunicação do Santos, Marcelo Frazão. Na próxima partida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (12), às 20h, no Pacaembu, a marca já estará estampada no meião santistas.
Com a chegada da Kodilar, o Santos tem a ostentosa marca de seis patrocinadores. Os outros são a Caixa, que ocupa a parte principal da camisa e é chamada de patrocínio master; Philco, que exibe a marca nas costas da camisa; Algar, que aparece nas mangas das camisas; Unicesumar, que adorna o calção; e Orthopride, dentro dos números.
O Peixe ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro e briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Restam seis partidas para o final da competição e a disputa pelas vagas no torneio continental está intensa.