INSS aprova aposentadoria para Dilma e valor choca: ‘Tudo isso?’

PUBLICIDADE

A ex-presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores – PT -, conquistou uma vitória pessoal nessa semana. Ela conseguiu a tão sonhada aposentadoria. Dilma estava lutando pelo benefício desde o processo  de impeachment, em 2016, mas somente agora Rousseff recebeu uma resposta positiva do Conselho de Previdência do Brasil. A vitória de Dilma aparece em um momento em que a previdência gera um grande rombo nas contas do país e o Congresso Nacional tenta aprovar algum tipo de reforma. 

Saiba quanto Dilma Rousseff receberá de aposentadoria do INSS

Uma das maiores polêmicas em torno do pedido de Dilma é que a petista pediu à última instância do Instituto Nacional de Seguro Social, o INSS, que fosse contado para a sua aposentadoria o tempo em que ela recebe anistia política.

Dilma Rousseff era uma das militantes da esquerda que lutava contra o regime militar. Durante o período, ela chegou a tentar roubar um banco e foi presa. De acordo com a ex-presidente, na cadeia, ela teria sido torturada por Brilhante Ustra. 

Dilma Rousseff receberá aposentadoria do INSS após polêmica

O valor a ser recebido por Dilma Rousseff é de cerca de cinco mil reais. A quantia tem gerado revolta entre apoiadores da presidente. Nas redes sociais, petistas chegam a dizer que isso é muito pouco a saber pelo fato de que Dilma governou o país.

Enquanto quem não vai muito com a cara da petista lembra das suspeitas de irregularidades envolvendo a líder do PT. O ex-Ministro da Previdência, Carlos Gabas, por exemplo, chegou a ser acusado de tentar facilitar o caminho da petista, porém nada foi provado até hoje.