O apresentador Celso Portiolli protagonizou uma discussão online envolvendo o SBT e a figura de Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 8 de novembro. A discussão teve início, após alguns internautas criticarem o SBT por ter divulgado vinhetas em apoio a Bolsonaro. Sem citar o presidente eleito do Brasil, a emissora paulista faz discursos ufanistas e até usa bordões do período do regime militar, um deles é ‘Brasil, ame ou deixe-o’.
Celso Portiolli defende SBT e vinheta em apoio a Bolsonaro
Críticos ao SBT detonaram Celso Portiolli, mas o apresentador também não ficou calado e, a partir daí, mensagens de ataque do comunicador e de seus ex-supostos fãs tomaram conta das redes.
No Twitter, o apresentador sugeriu uma versão diferente para a chamada: “Brasil, ou você ama ou a Venezuela é logo ali”.
Portiolli chegou a bater boca com um usuário que criticou o fato do apresentador “fazer piada com ditadura”, mas apagou em seguida.
SBT ‘bate continência’ para Bolsonaro e Celso Portiolli manda fã ir para Venezuela
Celso Portiolli é apenas uma das figuras políticas do SBT que tem demonstrado apoio a Jair Bolsonaro e as políticas de direita. O próprio Silvio Santos tem tomado medidas de gosto discutível. Ele pretende resgatar, por exemplo, o programa ‘A Semana do presidente’, mostrando o que Jair Bolsonaro tem feito no cargo mais importante do país.
Outros nomes, como Ratinho, ajudaram Bolsonaro em sua campanha. No caso de Ratinho, interessava ao apresentador eleger o filho dele, Ratinho Júnior, como governador do Paraná ainda em primeiro turno.