Vasco aposta em trio de ouro na reta final do Brasileirão

PUBLICIDADE

Falta muito pouco para decidir se o Vasco vai continuar na série A do Campeonato Brasileiro ou não. Porém, os torcedores seguem esperançosos de que o clube se salvará do rebaixamento.

E quem sabe, não consiga garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019. No entanto, para conseguir realizar o feito eles estão dependendo de um trio, que ganhou a confiança não só da torcida, mas da diretoria e do treinador. Trata-se de Maxi López, Martin Silva e Yago Pikachu. 

Com um elenco pouco planejado, e atletas inexperientes na série A, o trio tem a difícil tarefa de ‘segurar a bronca’, durante os momentos de crise. Martin e Pikachu que eram os principais nomes da equipe, elevaram o nível com a chegada de Máxi. 

Os três nem sempre foram amados ou aclamados pelas equipes antes de se tornarem os exemplos. Martin Silva chegou a ser questionado pela torcida do Vasco, por uma série de jogos abaixo da média e por um rendimento bem à quem do esperado. Porém, foi de extrema importância em alguns jogos decisivos e carregou a braçadeira de capitão até a chegada de Alberto Valentim. 

Pikachu está em sua melhor fase no clube carioca. O lateral que agora atua como atacante, está bem próximo de bater sua marca da carreira em apenas um ano. Até o momento foram 18 gols marcados, sendo o artilheiro da equipe em 2018. Muitos deles foram em momentos decisivos. Nesta temporada abriu o placar 8 vezes. 

Por último Maxi López. A grande contratação da temporada caiu como uma luva para o elenco do Vasco. Em pouco tempo virou o líder da equipe e uma referência aos menos experientes. O craque tem sido a esperança do Cruz-Maltino nesta reta final.