Desde quando o SBT decidiu produzir novelas para o público infanto-juvenil, a esposa de Silvio Santos, Iris Abravanel foi incubida de escrever os folhetins e trabalhar na adaptação de histórias. Ela estreou em sua função há 10 anos, quando escreveu Revelação, a primeira novela totalmente brasileira produzida pela emissora em 9 anos desde Fascinação.
Iris concedeu recentemente uma entrevista à revista Quem e falou sobre diversos assuntos relacionados a sua profissão, e fez uma revelação chocante. Segundo ela, ainda existe muito preconceito por ser casada com o apresentador mais famoso do Brasil e dono da emissora.
O jogo do contente é uma forma de questionar como lidamos com situações adversas. Eu sofro preconceito. Muita gente questiona se eu preciso trabalhar, se eu não estou tirando o emprego de alguém que realmente precisa trabalhar. Eu preciso trabalhar, sim! Todo mundo precisa. Somos geradores de empregos”, contou ela.
Excelente profissional e sempre dedicada em tudo o que faz, Iris falou o que pensa no papel importante que desempenha ao escrever uma novela. “Tenho responsabilidade social. A cada novela que faço quero saber quantos empregos estamos gerando. Eu me sinto responsável por isso. Tem vezes que me questiono ‘por que estou fazendo isso?’ – afinal, novela tem um monte de problema para resolver. Aí, penso na responsabilidade social que tenho com meu trabalho”, disse ela.
Ela ainda abriu o coração e falou abertamente sobre o assédio do público, “Somos pessoas públicas e, às vezes, acontece de invadirem um pouco da nossa privacidade, mas aí eu faço o jogo do contente (risos). Nossa forma de pensar tem que ser assim, pelo lado positivo. O jogo do contente não é negar as emoções. Temos que vivenciá-las, colocar para fora e não se fechar em uma concha. A vida é muito nobre para ficarmos presos às tragédias do passado. A gente tem que viver o presente, aproveitar o que foi de bom no passado e construir o futuro a partir do hoje, do presente”, revelou.