A Globo estaria interessada em tirar os apresentadores Marcos Mion e Fábio Porchat da Record. Segundo o site Notícias da TV, o sucesso que os dois vem fazendo na emissora paulista seria o principal motivo.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, a atração comandada por Marcos Mion na emissora tem sido uma pedra no sapato do canal carioca.
O reality A Fazenda lidera com folga no confronto com o programa Amor e Sexo, de Fernanda Lima. A ideia é colocá-lo no time de apresentadores da casa, para que possa ser aproveitado em alguma outra produção futuramente.
Outro que também está na mira da Globo, é o humorista Fábio Porchat, que inclusive já foi contratado do canal. Caso aceite retornar a platinada, o apresentador deve integrar o elenco de uma série que vem sendo desenvolvida por Marcius Melhem para 2019. Paralelo a isso, ele tem conversado com o GNT, canal pago do mesmo grupo pertencente a platinada.
Mion tem um bom relacionamento com o público jovem e seu atual vínculo com a emissora paulista será encerrado no final do ano. Quando esteve a frente do programa Legendários, o apresentador foi o responsável por fazer a Globo trocar o Supercine com o Altas Horas, em busca da audiência perdida.
Na Record, ele acabou tendo o programa transferido para as sextas devido a baixa audiência. Pouco tempo depois, acabou perdendo a atração, que foi cancelada de vez. Em seguida se tornou apresentador do reality “A Casa’, que também acabou não vingando, e teve uma segunda temporada descartada.
A Globo é muito conhecida por tirar as pedras que entram no meio do caminho. Foi exatamente o que aconteceu com, Jô Soares, Ana Maria Braga e Sérginho Groisman.