As fortes chuvas que caíram na capital mineira na última quinta-feira (15), causaram vários estragos, inclusive, a perda de vidas. Uma mãe e sua filha de apenas seis anos morreram de maneira trágica em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O fato aconteceu na Avenida Vilarinho, região localizada em Venda Nova. O lugar foi tomado por uma forte enxurrada.
Ao que tudo indica, as duas acabaram ficando presas na inundação e acabaram se afogando. O trecho ficou totalmente inundado depois que vários córregos que margeiam a via transbordaram. Vilarinho é uma das mais movimentadas regiões que dá acesso à cidade de Belo Horizonte e acabou sendo uma das mais afetadas com a chuva.
Vários veículos foram arrastados e muitas pessoas ficaram ilhadas, tendo de colocar a vida em risco para tentar fazer a travessia. As vítimas foram identificadas, sendo a mulher de 40 anos, Cristina Pereira Matos, e a filha, de seis anos, Sofia Pereira. Elas foram encontradas mortas dentro do carro que foi tomado pela enxurrada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/B/D/j0F0deT1qUP3jZG7Ooqw/frame-00-04-38.605-1-.jpg)
Um detalhe no corpo das vítimas causou grande comoção na equipe de resgate. Segundo informações dos agentes do Corpo de Bombeiros, mãe e filha foram encontradas abraçadas e com um terço na mão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/i/9/DQjpWWTA64ZqqnRMTxwA/chuvasim.jpg)
Impacto das chuvas
Além da morte da criança e sua mãe, a chuva também provocou outros danos pela cidade. No bairro dos Comerciários, região de Venda Nova, uma casa acabou desabafando. Uma família de quatro adultos e uma criança estavam na residência quando as paredes começaram a ceder.
Rapidamente, eles pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros. Um vizinho relatou que estava ajudando na medida do possível. Muros caíram em várias regiões da capital.
