Lula cita nome de Deus em depoimento e o que diz gera revolta

PUBLICIDADE

O depoimento dado pelo ex-presidente Lula, com relação ao caso do sítio de Atibaia, foi um dos temas mais debatidos na última quarta-feira (14). O político encontra-se preso em Curitiba, acusado de corrupção passiva. O interrogatório foi realizado pela juíza Gabriela Hardt, que está substituindo o juíz titular, Sérgio Moro, que encontra-se de férias.

Jurando ser inocente, Lula afirmou se sentir “ofendido” por toda a punição advinda do processo, dizendo ser vítima de “perseguição mentirosa”. Assim, ele declarou: “Eu não sei o que fazer a não ser esperar por Deus ou que esse país tenha justiça, porque eu sou vítima do maior processo de mentira que esse país já conheceu”. 

Ele ainda complementou ao redigir:  “Estou disposto a pagar porque sou um homem que crê em Deus, crê na justiça e um dia a verdade vai prevalecer”. O petista insiste em afirmar ser inocente e, para tanto, até cita o nome de Deus e fala de fé para alegar que está sendo injustiçado, bem como que aguarda pela justiça. 

Além de ter sido punido em segunda instância pela história do tríplex, o esquerdista responde judicialmente a outros processos. Na audiência passada, respondeu perguntas pertinentes ao sítio em Atibaia, assim como pelo recebimento de propinas vindas de empreiteiras (OAS, Odebrecht e Schahin) que reformaram o imóvel, custando no montante de R$ 1,02 milhão. 

Durante o questionário, a juíza que estava conduzindo o processo solicitou que Lula respondesse somente o que estava sendo perguntado, todavia, ele insistiu em realizar discursos, que estavam fugindo ao assunto, afirmando que a Lava Jato representa um “um descaminho”. 

No Gospel Prime, que é um dos principais sites brasileiros pertencentes aos cristãos, nota-se que várias pessoas fizeram duras críticas contra Lula, alguns estavam chamando ele de cínico e mentiroso enquanto outros diziam que ele estava tentando manipular a população brasileira ao citar o nome de Deus.