Ousmane Dembélé foi destaque na imprensa espanhola nas últimas semanas, por faltar ao treino do Barcelona, às vésperas de confrontar o Real Betis, pela La Liga.
Segundo a publicação publicação deste domingo (18 de novembro) do Sport, o jogador alegou esta com dor de barriga, mas na verdade, o motivo teria sido uma noitada com os amigos na sua casa.
No último dia 8 de novembro, o jogador faltou ao treino, três dias antes do confronto em que acabou saindo derrotado por 4 a 3 em pleno Camp Nou. O craque ficou incomunicável por mais de uma hora. A prática estava marcada para às 10h da manhã, mas o atleta só conseguiu ser contatado às 11h.
Quando atendeu a ligação, Ousmane disse que estava com dor de barriga. Com isso, o Barcelona enviou um dos médicos do clube até a casa do jogador para examiná-lo. De acordo com a publicação do jornal, ao chegar no local, o doutor encontrou todas as persianas da casa do atleta fechadas, e com alguns amigos dele dormindo no sofá.
Isso era mais de meio-dia. Após realizar os exames, o médico pediu que ele apenas descansasse. A notícia que foi levada para o clube, não agradou em nada a diretoria do clube e também o técnico Ernesto Valverde, que acabou descartando o nome do craque do confronto com o Real Betis.
A diretoria do clube, acredita que o jogador precisa mudar o mais rápido possível os seus hábitos, se afastando dos amigos, que segundo eles só fazem mal ao craque. Eles esperam que o jogador foque mais no propósito da casa, ainda mais por se tratar de uma contratação de 105 milhões de euros aos cofres do Barcelona.