Rau Gil não gostou nada de ter sido cortado pela apresentadora Maísa durante o Teleton deste ano, que foi ao ar pelo SBT. Na ocasião, o apresentador tentava defender o atual presidente eleito, Jair Bolsonaro.
Porém, foi cortado em rede nacional pela menina. Durante a atração, ele se manteve em silêncio mas, nos bastidores da emissora, teria se manifestado negativamente contra a apresentadora revelada em seu antigo programa na Band.
Em um flagra feito por um dos repórteres do Notícias da TV, o apresentador estava em volto por um grupo de fãs no último dia 12 de novembro, falando sobre o assunto e, segundo a publicação, teria chamado a apresentadora de “bostinha”.
“Aquela bostinha não existiria se não fosse por mim”, teria dito o apresentador, revelando ainda que se sentiu “expulso” do programa ao tentar defender o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Isso porque, ele só passou 25 minutos no ar, enquanto outros passaram mais de meia hora.
Porém, segundo Rau Gil, o tiro acabou saindo pela culatra, pois, dos mais de 5 mil comentários no Instagram, só uns 20 falavam mal dele. O apresentador disse que faz televisão há 50 anos, e que nunca teve que ler nada, diferente do Teleton, em que tudo que é falado é lido. No momento em que foi interrompido pela atriz, ele disse que foi um pedido da direção do show, que pediu que ela interferisse, para evitar que ele continuasse falando.
Mesmo assim, o apresentador acredita que ela tenha se “prejudicado”, pois quando ela entrou, as crianças presentes no local não paravam de gritar o nome dele.