Record ‘fura’ a Globo e exibe imagens exclusivas de Bolsonaro no hospital

PUBLICIDADE

A relação entre o presidente eleito Jair Bolsonaro e a Record TV é muito boa. Antes das eleições, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora, declarou apoio ao então candidato do PSL em uma live que fez com seus seguidores no Facebook.

Nesta sexta-feira (23), o Jornal da Record e o portal de notícias R7 exibiram imagens exclusivas de Jair Bolsonaro realizando exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Nas imagens, Bolsonaro aparece caminhando pelos corredores do hospital e também se preparando para coletar sangue. O presidente eleito também se submeteu a uma tomografia. No vídeo, não foi divulgado quem fez a cobertura da notícia

“Entre um procedimento e outro, os profissionais pedem que Bolsonaro beba mais água, para tornar as imagens do aparelho digestivo mais precisas”, diz o repórter Eduardo Ribeiro, que fez a locução da reportagem exibida no principal telejornal da emissora.

A relação entre Bolsonaro e Record é muito próxima. Na segunda-feira seguinte à eleição, Bolsonaro deu a primeira entrevista como presidente eleito para o repórter Eduardo Ribeiro, quebrando a hegemonia da Globo, que normalmente entrevistava pela primeira vez o novo mandatário do Brasil.

Se a relação com a Record é boa, com a Globo não dá para dizer o mesmo. Bolsonaro sempre foi crítico da emissora da família Marinho e os problemas aumentaram durante a campanha presidencial, com episódios polêmicos como na Globonews, quando Bolsonaro citou o artigo de opinião de Roberto Marinho, defendendo o regime militar.

Outro momento de ‘desentendimento’ entre Globo e Bolsonaro aconteceu no Jornal Nacional, quando o então candidato tentou mostrar um livro que, segundo ele, seria utilizado no chamado “kit gay”. A publicação apresentada logo foi desmentida, pois nunca esteve em bibliotecas da rede de ensino no país, mas o desconforto no momento não foi apagado.