A Rede Globo teve uma quinta-feira (22) para esquecer. Nove programas da emissora perderam para a concorrência e a situação mais complicada foi a do Os Melhores Anos de Nossas Vidas, apresentado pelo ator Lázaro Ramos.
O programa amargou o terceiro lugar na audiência, registrando 10 pontos de média na região da Grande São Paulo, a principal para o mercado publicitário. Os programas A Fazenda, da Record TV, e A Praça É Nossa, do SBT, ficaram à frente da atração apresentada por Lázaro Ramos.
O ator é casado com a atriz Thaís Araújo e os dois são bastante conhecidos não só pelo talento como artistas, mas também por se dedicarem a causas sociais, como a luta contra o racismo.
Lázaro Ramos é embaixador da Unicef e mobilizador do Criança Esperança. Preocupado com o desenvolvimento da cultura negra, o ator já se envolveu em polêmica até mesmo com o presidente eleito Jair Bolsonaro.
Em abril de 2017, Bolsonaro participou de uma palestra na Hebraica, no Rio de Janeiro, e causou polêmica ao fazer declarações sobre os quilombolas. “Fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gastado com eles”, afirmou o então deputado federal.
O ator global foi um dos signatários de um manifesto que embasou denúncia para investigar Jair Bolsonaro. O Ministério Público Federal entrou com ação civil pública contra o deputado e pedia indenização de R$ 300 mil. Em setembro deste ano, pouco antes das eleições, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou denúncia contra Bolsonaro por racismo.