Caso Daniel: Polícia faz revelações sobre Cristiana Brittes e o que diz choca

PUBLICIDADE

A morte do jogador Daniel Correa Freitas ganhou novos contornos nesse domingo, 25. Uma reportagem do Fantástico mostrou a casa da família Brittes. Trazendo novidades sobre o  caso, o programa da Globo revelou que Cristiana Brittes  também será indiciada pelo assassinato do jogador,

Inicialmente, o empresário Edison Brittes e sua esposa haviam dito que o crime foi motivado por um suposto abuso sexual da parte de Daniel. Segundo  o relatório feito pelos investigadores, Cristiana teve papel decisivo no fim do atleta. 

A investigação concluiu que  Cristiana Brittes sabia do comportamento violento do companheiro. Mesmo após ele começar a espancar Daniel, a esposa de Edison nada teria feito para impedir que o pior acontecesse com o jogador. 

A defesa da família Brittes nega que Cristiana tenha participado no assassinado do jogador e lembra que Daniel fez imagens dela enquanto essa dormia. Esse material, que foi enviado pelo atleta a um amigo, é considerado uma das maiores provas para tentar uma pena menor para a família. 

Na quarta-feira (21), Cristiana tinha sido indiciada pelos crimes de fraude processual e coação de testemunhas, mas o promotor do caso decidiu denunciá-la também pelo homicídio do jogador.

Caso ela seja condenada pelo crime, pode passar diversos anos de prisão em regime fechado. A família de Daniel pede justiça em torno do caso e nega que ele teria uma postura de abusador. 

A investigação diz que foi Cristiana quem pediu para que o marido e amigos levassem Daniel para fora de sua residência. Parte dos convidados que estavam na festa ainda tiveram que limpar os vestígios da confusão.