Tendo o patrocínio da Crefisa, o Palmeiras desperta a atenção de diversas empresas internacionais, que querem entrar no mercado brasileiro. Investir no Palmeiras se tornou extremamente atrativo, por conta do sucesso do patrocínio feito pela empresária Leila Pereira.
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, tomou conhecimento de que a multinacional Blackstar International Limited teria vontade de investir no mercado brasileiro. O valor seria de R$ 1 bilhão, em dez anos, pago em parcelas de R$ 100 milhões anuais.
O valor pago pela Crefisa, anualmente, é de R$ 78 milhões. Portanto, o investimento da Blackstar seria superior ao da empresa que está patrocinando o Palmeiras atualmente.
Entretanto, o Verdão já tem o patrocínio e está em período de renovação. Querendo ter os dois patrocínios na equipe, Galiotte tenta estudar uma forma de colocar os dois investimentos, porém a Crefisa pode não aceitar.
Uma reunião aconteceu, neste dia 11, com os dirigentes da empresa e do Palmeiras para conversarem sobre o possível novo investimento. Entretanto, a proposta deve ser recusada para manter a Crefisa.
O contrato oferecido pela Blackstar foi de dez anos, que duraria até 2029. Por esse motivo, o investimento é muito atrativo ao Palmeiras, que estuda aceitar a proposta.
A empresa Blackstar está determinada a entrar no mercado brasileiro, por meio de um clube de futebol. Caso o Palmeiras não queira, Flamengo e Corinthians são as outras opções para um investimento, por conta do grande número de torcedores.