Relato estarrecedor de Damares Alves vira piada e Bolsonaro ataca grande mídia

PUBLICIDADE

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, está sendo vítima de piadas na Internet, após a divulgação de um vídeo em que afirma ter tido um encontro com Jesus em um pé de goiaba quando era criança. Jornalistas como Vera Magalhães, da Jovem Pan, e Ricardo Noblat, da Globo, postaram piadas com o caso em suas redes sociais.

A verdade sobre o vídeo antigo de Damares veio à tona. A futura ministra sofreu abusos quando tinha entre seis e 10 anos. Nascida em família cristã, o algoz, que era uma pessoa próxima, fez com que ela se sentisse culpada.

A menina, então, resolveu subir em um pé de goiaba e se envenenar. Foi nesse momento em que tentava tirar a própria vida que, segundo ela, Jesus apareceu em sua frente e impediu que ela finalizasse o ato. Nesta quinta-feira (13), muitos internautas saíram em defesa de Damares.

O apoio mais forte que ela recebeu veio do presidente eleito, Jair Bolsonaro. “É surreal e extremamente vergonhoso ver setores da grande mídia debocharem do relato da futura Ministra Damares Alves sobre a fé em Jesus Cristo, que a livrou de um suicídio desejado por conta de abusos sofridos na infância. Lamentável”, afirmou o presidente. 

Muitos internautas apoiaram o presidente eleito. “Se ela tivesse dito que viu CheGuevara eles estariam aplaudindo, mas foi Jesus! Esse povo é nojento”, escreveu uma seguidora. “É típico deles, presidente. Essa turma não tem escrúpulos e nem empatia. Melhor jair se acostumando com isso nos próximos quatro anos”, postou um eleitor de Bolsonaro.