O Corinthians vem analisando algumas contratações para a próxima temporada. Tendo em vista os poucos recursos financeiros que a equipe tem para contratar, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, tem buscado alternativas para trazer atletas com mais facilidade.
Um grande destaque do Campeonato Brasileiro deste ano foi o meio-campista Ramires, que tem apenas 18 anos e se destacou muito atuando pelo Bahia. O jogador logo despertou a atenção de diversos clubes europeus e também do Palmeiras e Flamengo.
A multa rescisória do jogador é equivalente a R$ 126 milhões e o Bahia aceitaria negociá-lo por cerca de R$ 40 milhões para um clube brasileiro. Entretanto, o Corinthians tem uma ‘carta na manga’ para trazer o atleta na próxima temporada.
O Corinthians quer que o Manchester City, um dos interessados no jogador, o contrate e o empreste para o Timão na próxima temporada. Caso o clube inglês o contrate, seria vantajoso que o atleta ficasse mais um tempo em um time grande no Brasil.
O jogador acabou de subir ao profissional, mas ainda não vestiu a camisa de um grande clube brasileiro, existindo a possibilidade de que o jogador vá diretamente para a Europa, podendo ser prejudicial ao atleta.
Não são todos, mas alguns jogadores não conseguem render na Europa por não terem pegado uma camisa de peso antes de serem introduzidos na elite do futebol mundial.
O projeto do Corinthians é pegar o atleta por empréstimo e se tornar parte de sua formação como jogador, lucrando com a venda do jogador para outros clubes no futuro.