A artista Marina Ruy Barbosa optou por intervir no caso João de Deus, que é um médium que foi acusado de abuso. Lamentando o que ocorreu com mulheres do Brasil, ela resolveu fazer um desabafo em seu perfil oficial no Instagram e acabou evitando uma grande tragédia.
Assim, ela escreveu na internet: “OUÇAM AS MULHERES! A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte”.
A famosa ainda conclui declarando: “Essas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar”.
Marina também convocou mulheres para fazerem denúncias. Ela relatou que chegou o momento da justiça e que quem praticou o crime deve ser punido. A beldade elogiou mulheres que tiveram a coragem de quebrar o silêncio e afirmou que quem denunciou o falso religioso ganharia apoio.
Uma fã aproveitou a publicação para desabafar e confessar que estava pensando em se matar, pois foi vítima de abuso pelo irmão e o padastro. A seguidora contou que não falou nada na época e que estava carregando um fardo até a atualidade. Quando a atriz leu o que ela disse, comentou embaixo que ela não necessita levar nenhum tipo de peso, pois não tinha culpa do que aconteceu.
Outros internautas que acompanharam a publicação resolveram se manifestar e declararam apoio para a jovem, que desabafou sobre os problemas pessoais dela. Um seguidor fez o seguinte comentário: “@laysla_dhewry fim a sua vida ? Não faça isso pelo amor de Deus“. Já outra seguidora marcou o nome da jovem, e disse: “não deixe estes monstros tirarem de você o q há de mais sagrado: sua oportunidade de construir uma vida nova e feliz. Receba meu abraço solidário“.