Darío Benedetto, por mais que não tenha sido campeão da Copa Libertadores da América, foi o grande destaque da competição. O atacante foi reserva e, ao final, se destacou muito fazendo gols contra o Palmeiras e River Plate.
Na própria grande final, o Boca Júniors abriu o placar, antes empatado, com um golaço do centroavante argentino. Entretanto, o River acabou virando e se tornando o grande campeão de 2019.
Após ser carrasco do favorito Palmeiras na Libertadores, o atleta, que estava sendo reserva por conta de uma lesão, voltou a ser titular e também a ser novamente cogitado na Seleção Argentina. Vale ressaltar que o atleta jogaria a Copa do Mundo, porém foi impedido por uma grave lesão.
Agora, com seu futebol recuperado, o jogador desperta interesse de clubes europeus e brasileiros. O vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que o atleta já foi oferecido, há alguns anos, à Raposa, mas a equipe não tinha condições de contratá-lo.
O vice cruzeirense afirmou que somente o Palmeiras e o Flamengo poderiam contratar o atleta para a próxima temporada. No entanto, nenhuma negociação foi iniciada pelo atleta.
Quando o vice afirmou que o Palmeiras pode contratar Benedetto, para 2019, é se referindo ao poder financeiro da equipe, que se caso se esforçar, pode trazer o atleta.
Os valores revelados por Itair foram de 20 milhões de euros, o que equivale a R$ 78 milhões. A contratação seria a maior da história do futebol brasileiro, e a dona da Crefisa, Leila Pereira, prometeu uma contratação que parará tudo.