O Corinthians vem contratando muito, sendo a equipe que mais anunciou grandes investimentos nesta janela de transferências. Já são cinco reforços anunciados e mais alguns encaminhados para a próxima temporada.
Tendo em vista a vinda de mais alguns atletas, a diretoria do Timão vem trabalhando para liberar alguns, que não devem ter espaço novamente no próximo ano.
A intenção é liberar os jogadores que não serão úteis e que só fariam ainda mais volume no elenco do Alvinegro de Itaquera.
O primeiro liberado pelo Corinthians foi o Carlinhos, que já estava emprestado ao Oeste, retornou antes ao Timão para tratar uma lesão e agora o atacante foi emprestado ao Novrizontino.
O outro foi o zagueiro Yago, que tem contrato apenas té o final de 2019 e agora foi cedido para defender o Goiás em seu último ano de vínculo com Timão.
O terceiro e último emprestado é o meio-campista Rodrigo Figueiredo, que também seu contrato até o final do próximo ano e agora defenderá o Joiville.
O Corinthians ainda deve liberar mais alguns atletas. Em 2018, foram 23 atletas emprestados para outros clubes, com isso o Timão deve aumentar ou manter este número.
Pelo que foi divulgado, o único emprestado que retornará ao Corinthians na próxima temporada é o centroavante Gustavo, mais conhecido como ‘Gustagol’.
O Timão vem para conquistar grandes títulos e vem abrindo espaços no elenco para conseguir fazer grandes contratações para a próxima temporada.
Até agora, a maior contratação do Timão foi a do meia-atacante Ramiro.