A temporada de 2018 do futebol brasileiro chegou ao fim, mas para alguns jogadores, mesmo estando de férias, o clima não está nada tranquilo. Exemplo disso é o atacante do Cruzeiro Rafael Sóbis, cuja relação com a Raposa encontra-se em situação de iminente desligamento, não sabendo o atacante de 34 anos onde irá atuar em 2019.
Até o momento, Goiás e Fortaleza sinalizaram interesse, mas sem uma proposta oficial. O clube de Goiânia afirmou estar no aguardo da rescisão do atleta, para iniciar as negociações.
Fato é que o clima entre o Cruzeiro e Rafael Sóbis parece estar amigável, uma vez que ambos buscam uma forma positiva para ambos para o desfecho dessa história.
Segundo o presidente da Raposa, Wagner Pires de Sá, as negociações do clube na janela de transferências envolvendo a saída do jogador, estão em andamento. Declarou também o tom amigável já relatado antes.
O agente de Rafael Sóbis, Jorge Machado, confirmou as conversas e declarou ser necessária uma resolução rápida da situação, seja para o atleta continuar em Minas ou seguir para um novo projeto. Ele deixou claro a responsabilidade de Sóbis dentro do Cruzeiro e afirmou que se as negociações não forem benéficas para o atleta, ele não deixará de cumprir o contrato, que no momento ainda se encontra vigente.
Enquanto a situação não se resolve, o torcedor da Raposa fica na expectativa, aguardando ainda as movimentações do time na janela de transferências para a temporada de 2019.