Michelle Bolsonaro roubou a cena na cerimônia de posse do marido, o presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro. Michelle não chamou a atenção somente pelo discurso feito em libras, feito antes mesmo do primeiro discurso de Jair como presidente empossado.
O look utilizado por ela, inspirado nos anos 50, gerou muitos comentários nas redes sociais e arrancou elogios até mesmo dos estilistas renomados. O tomara-que-caia, acetinado e com decote canoa, em tom rosé e comprimento mídi, foi acompanhado por um par de scarpins, da mesma cor.
Quem assinou o modelito foi a estilista paulistana Marie Lafayette, uma grande especialista em vestidos de noiva e festa. Ela também foi a responsável por desenhar o vestido de casamento de Michelle.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Marie disse que buscou inspiração na ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy e na princesa de Mônaco Grace Kelly, consideradas dois ícones de estilo. “O modelo parece simples, mas tem uma estrutura bem complexa, com molde de alfaiataria. Nas costas, são cerca de 20 botões forrados”, disse Marie.
Vestido de Michelle Bolsonaro vale 15 salários mínimos do Brasil
O trabalho de confecção do vestido da primeira-dama durou cerca de 14 horas ao longo de 20 dias. De acordo com o site JN, de Portugal, o vestido custo cerca de 3.370 euros, cerca de 15 mil reais, valor referente a 15 salários mínimos do Brasil.
Enquanto o look de Michelle rendeu elogios, o vestido escolhido por Paula Mourão, mulher do vice-presidente, o general Hamilton Mourão, foi considerado “um exagero”. “Achei o vestido um tanto exagerado. Não precisava da renda. A Paula Mourão não podia estar de dia com essa roupa”, opinou Regina Martelli, consultora de moda.