Bolsonaro vai cancelar Carnaval e parada gay e usar dinheiro para a educação infantil?

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está passando por um momento positivo em sua vida. No entanto, desde a sua posse, não faltam notícias polêmicas que ganham a internet. Nem todas elas, é claro, são verdadeiras. A mais nova da vez diz que Jair Bolsonaro quer cancelar o Carnaval e a parada do Orgulho LGBT, mas conhecida como parada gay.

A informação foi publicada por vários sites, entre eles o Folha Brasil News. A matéria começa contando que os foliões de todo o país podem ser abalados com o desejo de Jair Bolsonaro. Um dos motivos é que o presidente quer economizar o dinheiro público, que é gasto nesses eventos, destinando essa verba para outras áreas do país, como a educação infantil. 

Uma parte da suposta informação é até curiosa, pois diz que os foliões que quiserem curtir o Carnaval só o poderão fazer em eventos privados:

“Com as contas no “vermelho”, o presidente Jair Bolsonaro acredita que não há mais espaço para supérfluos com festejos como o carnaval e a ‘parada gay’ Parada do orgulho LGBT. O decreto pode já cancelar o financiamento do carnaval de 2019 em cidades por todo o brasil, quem quiser realizar eventos do tipo terá que tirar dinheiro do seu próprio bolso”.

Até uma fala de Bolsonaro é colocada. No entanto, ela tem trechos de discursos de outros políticos que são de 2018. Naquele ano, a falta de recursos fez prefeituras cancelarem o Carnaval em cidades do Sul de Minas.

Apesar de muita gente concordar que o governo não tem que bancar eventos como o Carnaval e a parada gay, não é verdade que Bolsonaro tenha prometido isso. Ou seja, a informação é uma fake news.