Na noite desta sexta-feira (04), o presidente Jair Bolsonaro divulgou o slogan que será utilizado pelo Governo Federal durante a sua gestão.
A partir de agora, o lema que encerrará todas as comunicações feitas pelo governo será “Pátria amada Brasil”. Ele chega para substituir “Ordem e progresso”, que era usado pelo presidente Michel Temer do PMDB durante sua gestão.
Junto com o slogan, foi divulgada também a nova marca do governo. Trata-se de uma bandeira do Brasil, que estão parcialmente sobrepostos por outra faixa em verde, proporcionando a impressão de uma espécie de nascer do dia.
Na mensagem de divulgação que está sendo veiculada na internet, um vídeo que foi produzido pela Secretaria de Comunicação da Presidência, Bolsonaro defende a tese de que os brasileiros votaram para fazer com que o Brasil fosse “resgatado”.
O discurso narrado na gravação diz: “Fomos às urnas para escolher um novo Brasil, sem corrupção, sem impunidade, sem doutrinação nas escolas e sem a erotização das nossas crianças”. O vídeo produzido foi veiculado pela própria conta do presidente Jair Bolsonaro. Na legenda da postagem, o político parece fazer uma ironia as televisões de TV aberta que cobram para exibir os anúncios do governo.
Um competente trabalho da SECOM onde expõe a nova logo marca do Governo Federal. A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$1,4 mi aos cofres públicos, se a ação fosse realizada pelos canais tradicionais de TV. pic.twitter.com/k2JziUx1C0
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 4, 2019
Bolsonaro escreve que veiculando a campanha nas redes sociais, está fazendo uma economia de R$ 1,4 milhão de reais aos cofres públicos, pois, se fosse veiculado nos meios de comunicação tradicionais acabaria sendo gastos. Ainda não foi divulgada a data em que começará a ser utilizada o novo slogan.