O Corinthians tinha muitos problemas financeiros, até mesmo por conta da construção da Arena de Itaquera. Além da dívida pela construção da arena, que chega a mais de R$ 2 bilhões, também tem a falta de patrocínios na equipe.
Um patrocínio máster não é visto no Corinthians desde a saída da Caixa Econômica Federal, e por mais que a equipe ainda não tenha anunciado um novo máster, diversos outros grandes patrocínios foram anunciados para esta temporada.
A diretoria corintiana tem um objetivo de ter muitos patrocínios e um diretor da equipe já anunciou que um grande patrocínio está acertado para o máster. Entretanto, o Corinthians ainda não anunciou.
Agora, o patrocínio que foi acertado para o ano de 2019 foi o da Minds English School, que será para a Arena de Itaquera, com grandes anúncios em telões. Além dos anúncios nos telões, o Corinthians terá o patrocínio no futebol feminino.
Porém, a escola de inglês já patrocinava o futebol feminino do Timão, mas agora a grande diferença é que as jogadores terão aulas de inglês e poderão se desenvolver mais em competições internacionais.
O Corinthians vem investindo muito no futebol feminino, pois visa o crescimento do esporte no Brasil, agora com uma onda maior do movimento feminista, que tenta lotar estádios do futebol feminino.
Em algumas competições, o Corinthians tem feio promoções grandes para que torcedores, que não tem condições de assistir e pagar caro por um jogo do masculino, possa ir à Arena por um valor bem menor para assistir ao feminino.