Um vídeo polêmico feito por uma mãe em um hospital causou um alvoroço na internet, as cenas foram gravadas em um hospital Russo e, provavelmente, por uma mãe que viu a situação e ficou indignada com a e decidiu compartilhar.
O vídeo mostra um bebê de 12 semanas com uma chupeta na boca presa por uma fita adesiva. As imagens mostram a criança angustiada no berço enquanto chora com a chupeta azul presa em sua boca. O vídeo foi gravado por uma mãe que supostamente acompanhava seu filho no mesmo setor e viu a criança nesta situação.
A mãe que postou o vídeo escreveu na legenda que pessoas nervosas não deveriam assistir ao vídeo, pois iriam ficar revoltadas:
“Aqueles de disposição nervosa não devem assistir. Este é um centro perinatal na Inguchétia. O bebê está agora em uma enfermaria em uma sala fria sem aquecedores. Sua mãe não está por perto”.
A criança prematura estaria internada no setor perinatal por causa de problemas em seus pulmões. A mãe não estava presente no momento em que o vídeo foi gravado porque foi para casa passar um tempo com seu outro filho.
Depois que o vídeo foi divulgado o hospital negou que a boca da criança tenha sido colada por um médico ou enfermeira. A polícia começou uma investigação para descobrir o responsável por esse abuso contra um bebê indefeso.
Os internautas deixaram comentários no vídeo postado: “A criança pobre acaba de nascer e já enfrentou a crueldade”, disse um comentário. Outro dizia: “Eu estava naquele hospital com um bebê. Foi um horror. Eu briguei com todos”.