A modelo Erika Moura continua sendo a Globeleza., mas agora está com bem mais roupa do que antes. Nesse domingo, 6 de janeiro, a Globo exibiu a primeira vinheta do seu Carnaval e deu o que falar. Isso porque Erika Moura estava completamente vestida. Para algumas pessoas isso poderia estar associado ao fato de Bolsonaro estar no poder.
Mas afinal, a Globo mudou mesmo a vinheta de Carnaval por conta do presidente? Não por ele, mas por uma mudança profunda da sociedade, que não aceita mais tão bem a exploração do corpo da mulher.
Globeleza 2019 aparece ainda mais comportada e internautas falam que foi por Bolsonaro
A modelo que exerceu mais uma vez a posição de Globeleza na vinheta da Globo comentou como se sentiu ao encarnar a personagem.
Ela revelou que ficou nervosa com a chegada do momento da exibição. “É sempre uma comoção. Sempre assisto ao lado da minha família. Aguardo o ano inteiro por esse momento”, declarou ela, segundo informações do Extra.
Nos comentários da matéria original, um dos leitores fez a comparação de como era a Globeleza antes e depois de Bolsonaro chegar ao poder como presidente e como ela estreou no governo dele.
Veja abaixo a primeira foto da Globeleza 2019; Na era Bolsonaro, ela aparece muito mais vestida e deixa a sensualidade de lado:
Para muita gente, vale lembrar, que a vitória de Bolsonaro como presidente estaria ligada a um novo conservadorismo no Brasil. Apesar disso, ainda em 2018, a Globeleza já não aparecia mais sem vestes. Na versão 2018, ela também já havia aparecido dançando outros ritmos além do samba, como o frevo.