Desesperado? Faustão grava vídeo e diz a verdade sobre polêmica com Bolsonaro

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva decidiu falar sobre a polêmica envolvendo o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. No domingo, 6 de janeiro,  Faustão apareceu falando  que quem estava no poder era “imbecil” e “idiota”.  Eleitores de Bolsonaro entenderam que o recado do apresentador era para Jair, mas Faustão negou.

Em um vídeo, ele contou a verdade sobre a história. Em uma atitude inédita, Faustão, que não tem Instagram, enviou o vídeo para um colunista de televisão. O conteúdo foi enviado para o jornalista Flávio Ricco, do UOL. Nas imagens, Fausto Silva confirma que está de férias, mas que foi alertado sobre a polêmica.

Segundo Faustão, o programa que foi ao ar nessa semana foi gravado em novembro do ano passado, bem antes da posse de Jair Bolsonaro. 

Em nenhum momento Fausto Silva se dirigiu a Bolsonaro ou seus eleitores, ainda que alguns tenham entendido dessa maneira. Mas, sim, sobre o fato de que os novos deputados, senadores, governadores, ministros e o próprio presidente tenham consciência dos problemas do país – “agora é preciso esperar o que vão fazer”. Falou no geral. E ele próprio fez questão de esclarecer

Faustão ainda lembrou que os derrotados da eleição precisam aceitar o fato que o novo presidente do Brasil é Bolsonaro.  O vídeo,  que tem pouco mais de um minuto de duração, pode ser visto abaixo:

Nem todos aceitaram a explicação de Fausto. “Falar ao vivo e depois ter que explicar é típico de quem fala merda o tempo todo. Esse Faustão é um cagão…e pertence a uma organização de bostas”, disse um dos internautas, citando que o programa foi ao vivo, quando a atração, na verdade,  foi gravada.