Corinthians não terá maior contratação da temporada no primeiro clássico de 2019. Os corintianos estão ansiosos para ver Carille e companhia de novo em ação, mas a espera acaba neste domingo, dia 13.
O Corinthians vai enfrentar o Santos em um clássico amistoso de pré-temporada. Mas para a tristeza de alguns, o time de Fábio Carille não estará completo. Isso porque a maior contratação da temporada até o momento será desfalque na partida.
Mauro Boselli foi contratado para ser uma das peças-chave do time alvinegro. O argentino de 33 anos que estava atuando no León, do México, não fará sua estreia por agora e já confirmou que a torcida terá que esperar um pouco para apreciar seu futebol.
Boselli ainda tem algumas coisas para resolver no México, com seu antigo clube, e viajou para o país nesta segunda-feira, dia 7. Por este motivo, não estará presente no clássico Corinthians x Santos de domingo.
“Seguramente não jogarei esse jogo. São quase seis anos no México, tenho que resolver situações de casa, carro… Mas com certeza não estarei à disposição desse jogo. Depois o treinador vai dizer quando eu estarei disponível”, explicou.
Portanto a torcida pode ficar mais tranquila, o desfalque não é por uma questão física. O atacante está bem e passou por exames antes de ser contratado pelo Timão. Em entrevista, Boselli afirmou que se sente muito bem fisicamente e pronto para atuar, mas confessa que sente falta do ritmo de jogo e fará o possível para se adaptar o mais rápido.
Carille e o torcedor vê o argentino como uma esperança de gols. Foram 130 em 221 jogos, bem mais que qualquer centroavante brasileiro no mesmo período. Além de Boselli, o Corinthians anunciou as chegadas do lateral-direito Michel Macedo, dos volantes Richard e Ramiro e dos atacantes Gustavo Silva e André Luis.