O reality show Big Brother Brasil ainda nem começou, mas as polêmicas sobre os participantes da casa já começaram a aparecer. O biólogo e coordenador indígena, Vanderson, está sendo acusado pela ex-namorada de agressão física e relacionamento abusivo.
Maíra Menezes trouxe o caso à tona, depois de saber que o ex-companheiro havia sido eleito para entrar no reality show mais vigiado do Brasil. Em seus relatos nas redes sociais, a moça conta todos os abusos que sofreu com o biólogo durante o tempo em que estiveram juntos.
Em determinado trecho da entrevista, ela chega a contar que não é a única que sofreu na mão do biólogo, mas que a justiça está sendo feita. Na época em que tudo aconteceu, ela estava com apenas 19 anos, e só não foi adiante com a acusação, porque as pessoas não acreditavam nela.
Maíra disse: “Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista”. Após a moça publicar a postagem, outra ex apareceu nas redes sociais, alegando que Vanderson usou golpes de luta com ela.
A Rede Globo de Televisão foi procurada pelo jornalista Leo Dias, para dar uma resposta sobre as acusações envolvendo o participante. Em nota ao apresentador do Fofocalizando, o canal alegou que segue averiguando o caso para ver se as informações procedem. Somente depois que for comprovado o fato é que será tomada as devidas providências.
O reality show começa já na próxima terça-feira (15). Por enquanto, o participante segue confirmado como um dos participantes da edição.