Gil surpreende e acerta retorno ao Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians vinha sondando o zagueiro Gil para essa temporada. O defensor é um dos ídolos da história corintiana, por ter sido extremamente importante na conquista do título brasileiro de 2015.

Gil foi um dos maiores zagueiros que já passaram pelo Corinthians, entretanto acabou cedendo para o poder financeiro do futebol chinês. Gil foi um dos escolhidos para deixar o Brasil no desmanche que o futebol chinês fez no time campeão brasileiro de 2015.

Até hoje, Gil está no Shandong Luneng e é super importante por lá, mantendo o seu alto nível e ganhando uma fortuna mensalmente pelo seu trabalho. Nessa temporada, o zagueiro vinha sendo especulado em um retorno ao Timão.

Com objetivo de cumprir seu contrato, Gil acabou recusando um retorno ao Timão em 2019, porém acertou verbalmente o seu retorno para o ano de 2020, quando o contrato na China chega ao fim. O zagueiro já demonstrou ser muito grato ao Corinthians e sempre confirmou que retornaria a defender a equipe.

Hoje, o Timão busca um zagueiro para compor elenco, mas em 2020 deve ter Gil novamente.

Até o momento, é somente um acordo verbal, conforme foi publicado pelo Yahoo Esportes. Não há nem como o Corinthians assinar qualquer contrato, pois o jogador ainda tem que cumprir o acordo vigente na China.

No Campeonato Chinês, o zagueiro Gil já foi campeão e é tratado também como um ídolo lá. O zagueiro já foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira e integrava o elenco principal de preparação para a Copa do Mundo de 2018. Porém, o craque acabou perdendo espaço para a forte concorrência no setor defensivo.