Lula manda recado para Bolsonaro sobre decreto de armas e causa alvoroço na web

PUBLICIDADE

Em meio ao novo decreto do presidente Jair Bolsonaro, que trata acerca de novas regras, flexibilizando a posse de armas de fogo no Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, usou sua conta oficial no Twitter, para se posicionar contrário a esta nova medida.

O decreto foi assinado nesta terça-feira, dia 15 de janeiro e, segundo dados do Datafolha, é contrário à opinião pública, uma vez que, pelo levantamento do instituto de pesquisas, 61% dos brasileiros são contrários às novas regras, que flexibilizam o comércio deste produto.

Ainda segundo o texto, cada pessoa terá direito a até 4 armas de fogo em sua residência, ou comércio (desde que comprove a efetiva necessidade).

O petista afirmou, em mensagem enviada de Curitiba, que o melhor teria sido armar o povo com livros e carteiras de trabalho, ao invés de armas. Esta frase foi também corriqueiramente usada pelo candidato, também do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, durante a corrida presidencial de 2018.

Veja a seguir a postagem do ex-presidente Lula

Lula se encontra detido na sede da Polícia Federal, na cidade de Curitiba, Paraná, pelos crimes cometidos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ainda cabe recurso ao ex-presidente da República.

A postagem rapidamente ganhou uma série de comentários, a maioria por parte dos apoiadores do petista, outros, em defesa de Jair Bolsonaro.

O novo decreto estabelece algumas facilidades para se comprovar a efetiva necessidade de se possuir uma arma de fogo. Residentes em zonas rurais, e moradores da zona urbana, cujo estado onde se localiza seu município possua mais de 10 homicídios anuais para cada 100 mil habitantes, são alguns exemplos de pessoas que podem comprovar tal necessidade.