Grey’s Anatomy conta com 15 temporadas e se tornou a série médica mais longa da história da TV. Surpreendendo a todos, a intérprete de Meredith Grey, Ellen Pompeo, confidenciou quando a série deve acabar.
A atriz, que já havia sinalizado que poderia deixar a série após a 16ª temporada em 2020 quando chega ao fim o seu contrato com a ABC, disse que continua com a vontade de “seguir em frente”, mas minimizou o fato ao dizer qual a condição para que isso aconteça.
“Eu continuo dizendo que estou pronta para seguir em frente e que quero acabar a série antes que a audiência caia, mas a audiência nunca cai!“, garante Pompeo. “Ela diminui um pouco, mas o fato de sermos capazes de manter nosso título como a série número 1 do canal ABC é meio que incrível. É muito legal ter esse tipo de audiência e estar em um programa numa emissora como esta“, elogiou a atriz em entrevista recente ao TVLine.
Portanto, segundo Pompeo, Grey’s Anatomy deve acabar quando começar a apontar uma baixa de público, maior do que o comum. Pode se dizer, então, que a continuidade da série depende da movimentação dos fãs que devem estar focados em colocar o programa em alta.
Sendo uma das atrizes bem mais pagas da TV americana, com um contrato de US$ 20 milhões de dólares, Ellen é só elogios a emissora: “É um ótimo lugar para se trabalhar. Eu gosto da minha situação aqui. Tanto quanto a ideia de algo novo me agrada… a verdade é que tenho três filhos. Eu realmente não quero viajar e deixá-los. Eu não quero ser uma viajante de circo e morar em hotéis. E a emissora e o estúdio continuam a me incentivar e me fazem ofertas que não posso recusar”.
Ainda sobre o futuro dela na série, ela não dá detalhes: “Meu contrato vai até a 16ª temporada. Depois disso, eu realmente não sei. Eu lido com isso dia após dia“.