BBB19: mulheres registram BO contra Vanderson

PUBLICIDADE

O BBB 2019 já começou com muita confusão e polêmica. Após Maíra Menezes acusar Vanderson Brito de por agressão, apareceram mais três denúncias na Delegacia de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, na cidade de Rio Branco. As denúncias contra ele são de abuso, agressão física e importunação ofensiva.

É válido lembrar que, depois das denúncias, é instaurado um inquérito para apuração do caso. O procedimento é sigiloso, para que eventuais informações e provas sejam preservadas. Vanda Brito, irmã que é biólogo e coordenador educacional indígena,, disse ter ficado surpresa com a aparição desses novos boletins de ocorrência contra Vanderson.

Por meio da assessoria de comunicação, a Rede Globo informou em nota que a emissora é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas não é dever dela apurar e, sim, as autoridades competentes; o que já está sendo feito. Caso o crime seja confirmado, a emissora tomará as medidas cabíveis ao caso, assim como já aconteceu em outras edições do reality.

Entre as acusações estão violência física e estupro

A ex-namorada de Vanderson, Maíra Menezes, lembrou que conheceu o ex quando ainda era muito nova e sempre teve o desejo de ficar com ele – o que aconteceu. Mas a denunciante afirmou que, desde o início do namoro, o relacionamento deles já era abusivo; apesar de ela não compreender isso na época.

Ela disse que o namorado fazia pressões psicológicas para que ela se sentisse sempre errada. Quando ele não permitia que ela fizesse alguma coisa, por considerar perigosa, Maíra achava que ele estava querendo protege-la. A primeira agressão física, segundo a jovem, ocorreu um ano após o início do namoro, durante o Carnaval. A ex conta que, se a empregada não estivesse dormindo no quarto ao lado, não sabe o que poderia ter acontecido.

A jovem pôs fim ao relacionamento naquele mesmo instante e começou a fazer análise para se restabelecer das agressões. Como o ex-namorado está confinado, a estudante disse que procurou um advogado para se proteger. Mayra disse que passou por tudo aquilo sozinha e agradece aos internautas que acreditam nela.