A nova edição do Big Brother Brasil mal começou e pode acabar com a polícia tomando as rédeas da vida de um dos participantes da casa mais vigiada do país. Isso porque um dos confinados está sendo acusado de abuso, importunação e violência contra mulher. Nas redes sociais, internautas atacaram o canal e chamaram o programa de “vergonha nacional”.
Globo é atacada por colocar mais um acusado de violência contra mulher no BBBB
Não é a primeira vez que pessoas são expulsas do programa. Em 2016, Marcos Harter foi desligado do reality show da TV Globo por motivo parecido. Dessa vez, o participante que enfrenta as acusações é o acreano Vanderson.
Assim como costuma acontecer em denúncias parecidas, várias mulheres já estão em contato com a polícia. Uma famosa revista noticiou nesta quinta-feira, 17 de janeiro, que pelo menos três mulheres teriam denunciado o participante a polícia.
A investigação da Polícia Civil já foi aberta e o inquérito é mantido em sigilo para resguardar as informações e eventuais provas levantadas durante a investigação.Antes mesmo do BBB 19 começar, Maíra Menezes, uma das supostas vítimas de Vanderson, chegou a fazer um longo desabafo na internet, relembrando as agressões que teria sofrido.
Os familiares de Vanderson se dizem surpresos com a notícia envolvendo o brother. A família do participante do Big Brother Brasil diz que, já na época da denúncia da ex-namorada do brother, eles teriam procurado registros de ocorrência contra o brother, mas que nada na polícia foi encontrado.
Agora a expectativa está em torno do fato se a polícia vai mesmo entrar no programa. Por enquanto, as autoridades continuam apenas as investigações.