Luto na música: integrante de banda tira a própria vida em transmissão ao vivo no Facebook

PUBLICIDADE

Uma das coisas mais dolorosas que uma pessoa tem que passar é a perda de um ente querido, mesmo a morte ser um processo natural que atinge todos.

Em um fato lamentável, o músico Filipino Brian Velasco, de 41 anos, decidiu tirar a própria vida saltando de um edifício deixando seus fãs horrorizados. Conforme informações repassadas pelo site Liveleak d o The Sun, o músico transmitiu sua morte ao vivo pela rede social Facebook.

No entanto, antes do vídeo ser deletado pela rede social, alguns internautas conseguiram salvar algumas partes do vídeo e posteriormente o publicaram em várias redes sociais tornando-se viral em poucas horas.

No vídeo o baterista da banda hard rock Razorback é visto com uma garrafa térmica (não foi informado se havia álcool ou outra bebida diferente na garrafa). O homem começa e falar palavras estranhas, porém, em determinado momento menciona suas últimas palavras: “Isso é especialmente para você, eu vou agora, isso é por sua causa [sic]”. Em seguida, o homem se joga do prédio. 

De acordo com fãs do baterista, ele era bem conhecido por fazer todos os tipos de vídeos engraçados, por isso sua morte repentina pegou seus seguidores de surpresa.
Depois da dolorosa notícia, muitos artistas, especialmente músicos, e fãs lamentaram sua partida com várias mensagens nas redes sociais. 

As primeiras investigações feitas pela polícia revelam que, o baterista pulou do 34º andar de uma plataforma do telhado de um prédio. A polícia da localidade está investigado as causas que levaram o homem cometer triar a sua própria vida.

O 1News tem a política de não divulgar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos, pois é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. A OMS (Organização Mundial de Saúde) pede que o assunto não seja tão divulgado para não estimular a prática, mas é importante tratar as causas que podem levar uma pessoa a cometer algo contra si mesmo.

A depressão é um transtorno que pode levar uma pessoa a cometer suicídio. Felizmente, é uma doença que pode ser tratada. O CVV (Centro de Valorização da Vida) faz um trabalho de prevenção através do número 188 e através do site www.cvv.org.br.

Entre os sinais de depressão que podem ser observados são tristeza profunda, pensamentos negativos e desinteresse e apatia.