O lateral-esquerdo Guilherme Arana não conseguiu se adaptar ao futebol espanhol e foi muito mal no Sevilla. Agora, o jogador vem sendo especulado em um retorno ao futebol brasileiro.
Alguns jornais noticiaram que o Flamengo quis atravessar a negociação entre Arana e Corinthians, pois a equipe deseja ter um lateral-esquerdo de peso para a próxima empreita.
Os dirigentes espanhóis afirmaram que o Guilherme Arana tinha preferência pelo Corinthians e o presidente Andrés Sanchez refirmou que, no Brasil, o lateral só aceita jogar no Timão. No entanto, o Flamengo se afastou após essas afirmações.
Perto de um retorno ao Brasil, o Sevilla esfriou quanto a um empréstimo do jogador, pois quer vender o lateral para algum clube. O Sevilla, contudo, aceitou vender Arana ao Corinthians, mas pede 8 milhões de euros.
Após uma primeira investida e recusa, o Corinthians subiu de 6 para 7 milhões em sua segunda proposta pelo atleta. O valor chega a R$ 30 milhões, sendo uma grande contratação para o futebol brasileiro.
Após essa proposta, é provável que os outros clubes interessados no atleta recusem, pois o valor oferecido é muito alto para um lateral-esquerdo que ainda teve passagem frustrada na Europa.
Arana foi super importante e talvez o principal jogador no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2017. Aquele ano o Corinthians foi campeão e o Guilherme Arana vendido ao Sevilla, chegando lá vestiu a camisa oito e criou-se uma grande expectativa. Arana não superou as expectativas e acabou ficando negociável.