Morre fundador de uma das maiores bandas do Brasil: ‘que tristeza’

PUBLICIDADE

O mundo da música está de luto. Morreu na noite desta sexta-feira (18), o cantor e compositor Marcelo Yuka, aos 53 anos. Yuka foi fundador da banda O Rappa, uma das mais conceituadas do rock nacional. A informação foi confirmada na madrugada deste sábado pelo Hospital Quinta D’or.

Yuka estava internado no local em estado de grave desde o dia 2 de janeiro, quando sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC). O músico apresentava um quadro de infecção generalizada. O AVC foi o segundo que o artista teve em um período de seis meses.

A vida de Yuka não foi nada fácil e o músico viveu algumas tragédias. Em 2000, ficou paraplégico ao ser alvejado por nove tiros enquanto acontecia um assalto a uma mulher na Tijuca, no Rio de Janeiro, e ele tentou ajudá-la.

No ano seguinte, Yuka deixou O Rappa e alegou ter sido expulso pelos outros integrantes da banca. Três anos depois, Yuka fundou o seu próprio grupo, a banda F.ur.t.o (Frente Urbana de Trabalhos Organizados). Em 2009, o cantor foi assaltado novamente e só não foi atropelado porque seu carro, que os ladrões tentavam levar, é adaptado e os meliantes não conseguiram dar partida.

Pelas redes sociais, famosos e anônimos postaram mensagens lamentando a morte. “Que tristeza! Músico Marcelo Yuka, fundador do Rappa, morre aos 53 anos”, escreveu Luciana Genro. “Yuka, muito obrigado por tudo. Sua obra, em texto, em ritmo, em vida, nos tornou melhores. Quantas vezes nós cantamos seus hinos, quantas vezes eles nos deram voz. Lembro da sua gentileza em nosso primeiro encontro em Santos, lembrarei sempre”, postou Wilson Sideral.