O youtuber Felipe Neto se envolveu tanto no caso de erotização da cantora mirim MC Melody, que acabou discutindo com a ministra Damares Alves por causa do assunto.
Tudo começou quando Damares postou um vídeo em uma de suas redes sociais, se dizendo contra a erotização de uma criança, sendo ela famosa ou não.
Em um dos tweets ela cita o nome do youtuber, ao revelar que denunciou o caso de Melody quando ela ainda tinha 8 anos. Felipe, que parece não simpatizar muito com a nova ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do atual governo, e postou uma notícia sobre a ONG dela que está sendo acusa de praticar tráfico de crianças.
Essa ministra aqui se compromete a lutar contra a erotização infantil, seja de crianças anônimas ou famosas.
Já estamos acionando o Ministério Público!Criança brinca, mas não é brinquedo!
pic.twitter.com/SaTW3GBIRq— Damares Alves (@DamaresAlves)
Na legenda ele escreveu: “Eu não aceito que uma mulher envolvida NISSO venha falar sobre crianças publicamente“. Antes disso, o youtuber havia escrito outro tweet, mas acabou apagando sem revelar o motivo da decisão. Mesmo tomando a atitude de deletar a mensagem, a internet que sempre está atenta a tudo, publicou o tweet apagado.
Eu não aceito que uma mulher envolvida NISSO venha falar sobre crianças publicamente. pic.twitter.com/081sKNqKFr
— Felipe Neto (@felipeneto)
A ministra não deixou barato e revidou, dizendo que algumas pessoas podem até chamar de sequestro, mas que outros veem como uma forma de não deixar uma criança indígena deficiente ser enterrada viva. Damares ainda o convidou a ir no Ministério,para se envolver em algum projeto e ainda deu uma lição de moral: “Por fim, uma dica humilde de educadora para youtuber: se quiser trabalhar com crianças, deixe de dizer palavrões nos vídeos. Será muito mais saudável pra elas“.
Querido
alguns chamam de “sequestro”, outros chamam de “impedir que uma criança indígena com deficiência seja enterrada viva”. De qual lado você está?— Damares Alves (@DamaresAlves)
Felipe não deixou por menos e revidou, alegando que não fala palavrão em seus vídeos há mais de 2 anos. Mesmo tendo sido alvos de críticas por conta da polêmica frase que havia dito “meninos vestem azul e meninas usam rosa”, Damares recebeu o apoio dos internautas que detonaram o youtuber.