Criança é esquecida em carro e tem final trágico

PUBLICIDADE

Na tarde de terça-feira (22), quando os termômetros marcaram máxima de 34 graus, uma criança foi esquecida dentro de um veículo na Rua Barão de Rio Branco, causando a sua morte. A polícia ouviu um familiar da menina sobre o caso, e trabalha para coletar mais provas que levem aos responsáveis.

Não se sabe ao certo quem teria deixado a garota dentro do veículo frente, nem a exata causa da morte. Até a noite desta terça-feira (22), nenhum órgão oficial veio à público esclarecer esses detalhes. O delegado Cley Biagio Catão, ficou responsável pelo caso.

Vale ressaltar que, no Rio de Janeiro, foram registrados os maiores níveis de temperatura dos últimos anos, o que tem reforçado a hipótese da morte ter sido causada pelo calor excessivo.

Duas das hipóteses investigadas eram sufocamento, por causa do calor, e choque térmico. A garota ainda chegou a ser levada ao Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, mas infelizmente não resistiu. O corpo foi levado ao Instituo Médico Legal e, em seguida, o velório teve início durante o período da noite, com o enterro marcado para o dia seguinte, no cemitério São José, em Três Rios.

O pai Sandro Bonfim está em estado de choque. Ele é secretário municipal de Obras e Habitação. “Sandro é um pai muito carinhoso. Ele sempre levava a filha em todos os eventos sociais. Fazia questão da família presente“, divulgou a assessoria de imprensa de Três Rios. A Prefeitura ainda emitiu uma nota oficial de pesar e decretaram luto oficial de três dias.

Com a repercussão do caso trágico, o prefeito de Três Rios também externou seu pesar nas redes sociais. “Uma dor indescritível! Que Deus em sua infinita bondade possa fortalecer e amparar familiares da pequena Maria Alice, que faleceu após uma triste fatalidade. Que esta família trirriense receba o respeito e a oração de todos nós neste momento de dor e sofrimento. Nossa solidariedade e apoio incondicional!“, publicou o líder do Executivo.