Saiba qual é o segredo no Barcelona que Messi, Suárez e Piqué estão tentando esconder

PUBLICIDADE

O Barcelona está fazendo uma temporada um pouco irregular. O time vai alternando bons resultados com outros que nem tanto. Porém, as exibições estão sendo suficientes para se manter no topo da classificação da liga espanhola e, em seu principal objetivo da temporada, o Barça se classificou na Champions. Porém, o time nem sempre joga bem e parece depender sempre de Leo Messi. 

Dependência de Messi

Contra o Sevilha, nas quartas-de-final da Copa da Espanha, o Barça perdeu no primeiro encontro, jogado fora.  Sem Messi escalado para a partida, o Barça sentiu muitas dificuldades e acabou perdendo, por 2  a 0. 

Semana que vem, o Barcelona vai receber o Sevilha, no Camp Nou, e possivelmente, o time até poderá tentar dar a volta na eliminatória, chamando Messi para ajudar. 

Ernesto Valverde deu descanso para o astro argentino no primeiro jogo, mas ele deverá ser chamado para o jogo de volta, na semana que vem. 

Porém, de acordo com o site espanhol Don Balón, isso poderia nem acontecer. 

Barça poderia abdicar da Copa

Na temporada passada, o Barcelona foi campeão da liga e da Copa, na Espanha. Ainda assim, o time foi um pouco criticado, particularmente Leo Messi, que foi acusado de sumir nas quartas-de-final da Champions, quando o time foi afastado pelo Roma. 

Esse ano, tudo poderia ser diferente. O objetivo do Barça é ganhar a liga e a Champions e Messi tem descansado mais do que em outras temporadas. 

Ernesto Valverde estaria tentando poupar um pouco mais o Messi, para que o craque possa chegar em melhor forma na fase final da temporada. 

Para isso, o Barcelona poderia não se importar com uma eliminação na Copa do Rei. E seria essa razão para que Messi, Busquets, Suárez e Jordi Alba não tenham jogado de início contra o Sevilha. 

Porém, o time estaria mantendo esse descaso em segredo, segundo o Don Balón.