A Globo tem criado muitas desavenças por conta de alguns conteúdos que exibe. Muitas pessoas não concordam com o modo como alguns assuntos são tratados pelo canal. O jornalismo da Globo é um dos pilares do sucesso da emissora, que continua sendo líder de audiência em todo o país.
Nessa semana, no entanto, o jornalismo da Globo levou um duro golpe. Isso porque a justiça de Brasília condenou a Globo a pagar indenização alta devido à uma reportagem do ‘Jornal Nacional’, principal telejornal da emissora.
O canal foi condenado a pagar R$ 170 mil como danos morais a um grupo de psicólogos associados, devido a uma reportagem sobre ‘Cura Gay’. Os psicólogos descreveram que foram tratados como charlatões pela reportagem e a justiça condenou a Globo.
Apesar da condenação, o canal ainda pode recorrer à decisão. Em sua defesa, a Globo diz que apenas colocou no ar fatos que teriam ocorrido.
Emissora carioca está sofrendo há semanas ataque de eleitores de Bolsonaro e notícia cria ainda mais tensão para o canal
A notícia envolvendo o canal aparece em um momento difícil para a TV Globo. O canal tem sido atacado nas redes sociais por uma suposta perseguição do canal à família Bolsonaro. Nos últimos dias, muitas reportagens sobre Flávio Bolsonaro, por exemplo, ganharam destaque em programas como o ‘Jornal Nacional’.
Flávio Bolsonaro chegou a criticar até uma reunião entre um jornalista do canal com um procurador do Ministério Público. A foto causou revolta na internet, mas a emissora não se pronunciou sobre o assunto.