Tite fala sobre convocar Vinícius Júnior para Copa América

PUBLICIDADE

O Flamengo nos últimos anos tem se destacado pelas suas revelações, Lucas Paquetá foi transferido para o Milan da Itália e Vinicius Junior para o Real Madrid. Além dos grandes clubes da Europa, as jovens promessas sonham mais alto.

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, está sendo monitorado por Tite para fazer parte da convocação final para a Copa América. O treinador da seleção brasileira falou sobre a possibilidade de convocar a revelação Rubro-negra de 18 anos. Revelado pelo Flamengo, Vinicius Junior tem recebido oportunidades de ser titular pelo Real Madrid e tem se destacado.

O técnico Tite explicou que tem planos e pensa em dar oportunidades para jogadores novos nas listas que fez depois da Copa do Mundo da Rússia.

A seleção tem dois amistosos antes da convocação final, a presença de Vinícius Junior nos amistosos será importante para saber quais são as chances da promessa em disputar a Copa América em solo brasileiro.

Tite explicou as possibilidades de Vinicius Junior: “Nas seis convocações que tivemos depois da Copa, ao todo jogamos com 14 atletas que nunca tinham vestido a camisa da seleção. Aos poucos estamos dando oportunidades. A possibilidade está aberta para Vinícius Júnior sim, até o fim”.

A preocupação com a lesão de Neymar também ajuda na chance de Vinicius Junior. O técnico da seleção brasileira Tite, admitiu abertamente uma preocupação com a situação do atacante Neymar, que se machucou em uma partida pelo PSG, e com isso deixou aberta a possibilidade de convocar Vinícius Júnior nos próximos amistosos.